quinta-feira, 26 de outubro de 2017

OUTROS CONTOS

«Afundanço», conto poético por Manel d' Sousa.

«Afundanço»
Conto Poético

Mote

A vida é filha da puta,
A puta, é filha da vida…
Nunca vi tanto filho da puta,
Na puta da minha vida!

Bocage

1114- «AFUNDANÇO»

Até um morto desperta
Ao desabafo de Bocage…
Pode parecer ultraje,
Eu vejo como alerta!
Mas que bem acerta
Esta quadra diminuta,
Uma verdade absoluta
Sem muito escrevinhar…
Como se pode constatar,
“A vida é filha da puta!”

Versar em trocadilho
Soa-me na perfeição,
Gosto de um palavrão
Quando acende rastilho.
Convosco hoje partilho
Esta ementa servida,
A palavra bem metida
Não faz mal a ninguém…
Por ouvir dizer alguém:
“A puta, é filha da vida.”

Notícia de última hora…
Nada que eu aproveite;
Verdade é como azeite,
Sabe-se sem demora.
A mentira tenta por fora
Disfarçar sua conduta,
Aparece de forma astuta
Essa maldita gangrena…
Numa nação tão pequena,
“Nunca vi tanto filho da puta.”

Ouço com lamento
O queixume do povo...
Não há nada de novo,
Avisos, mais d’um cento!
Não sei como aguento
Esta gente distraída,
A mentira repetida
Eu lhe perdi o conto…
Cheguei a este ponto,
“Na puta da minha vida!”

Manel d’ Sousa

1 comentário:

Anónimo disse...

SENSACIONAL!