segunda-feira, 21 de agosto de 2017

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

LED ZEPPELIN - «Stairway To Heaven»

Poet'anarquista

ESCADARIA PARA O PARAÍSO

Há uma senhora que tem certeza de que tudo o que reluz é ouro
E ela está comprando a escada para o céu
Quando ela chega lá ela sabe se as lojas estiverem todas fechadas
Com uma palavra ela consegue o que veio buscar

E ela está comprando a escadaria para o paraíso

Há um aviso na parede, mas ela quer ter certeza
Porque você sabe, às vezes as palavras têm duplo sentido
Numa árvore a beira do riacho há um rouxinol que canta
Às vezes todos os nossos pensamentos estão vazios

Oh, isso me faz pensar
Oh, isso me faz pensar

Há algo que sinto quando olho para o oeste
E meu espírito chora por liberdade
Em meus pensamentos eu vejo anéis de fumaça atravessando as árvores
E as vozes daqueles que observam

Oh, isso me faz pensar
Oh, isso me faz pensar

E é sussurrado que logo, se todos entoarmos a canção
Então o flautista nos levará à razão
E um novo dia nascerá para aqueles que chegaram lá
E a floresta irá ecoar com gargalhadas

Se ouvir barulho em seus arbustos, não se assuste
É só uma limpeza do inverno para a chegada da primavera
Sim, há dois caminhos que você pode seguir, mas na longa caminhada
Ainda há tempo de mudar o caminho que você segue

Oh, e isso me faz pensar
Oh, isso me faz pensar

Sua cabeça lateja e não para nunca
Caso você não saiba, o flautista está chamando para se juntar a ele
Querida moça, você ouve o vento que sopra?
E você sabia que sua escadaria repousa no vento sussurrante?

E conforme seguimos por essa estrada
Com nossas sombras mais altas que nossas almas,
Lá caminha uma moça que todos conhecemos
Que tem um brilho branco e quer mostrar
Como tudo ainda vira ouro, e se você ouvir com muita atenção

A canção finalmente chegará até você
Quando todos são um e um é o todo, sim
Pra ser agitado e não rolar
E ela esta comprando a escadaria para o paraíso

Led Zeppelin
Banda Britânica

Sem comentários: