segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...
(8 de Dezembro de 1943, nasce o cantor, compositor e poeta norte-americano, Jim Morrison)

JIM MORRISON
«Newborn Awakening»
Newborn Awakening by The Doors on Grooveshark
Poet'anarquista

ACORDAR RECÉM-NASCIDO

Índios jogados pela estrada ao amanhecer
Sangrando, fantasmas penetram
Na frágil mente da jovem criança

Sangue pelas ruas da cidade de New Haven
Sangue manchando os telhados e as palmeiras de Veneza
Sangue sobre o meu amor no terrível verão
Sangrento sol vermelho da fantástica Los Angeles
Sangue gritando de dor ao cortarem seus dedos
Sangue nascerá ao nascer de uma nação
Sangue é a rosa da misteriosa aliança
Sangue a transbordar, me perseguindo

Índio, índio pelo que você morreu?
O índio não diz absolutamente nada
Gentilmente eles agitam, gentilmente levantam
O morto acordará recém-nascido
Com membros degradados e alma húmida
Gentilmente eles suspiram extasiados no assustador funeral
Quem convidou esses mortos pra dançar?
Foi a jovem moça aprendendo a tocar a canção fantasma ao seu grande amor?
Foram as crianças selvagens?
Foi o próprio deus fantasma, gaguejando, hesitando, falando cegamente?
Eu te chamei pra ungir a terra
Eu te chamei pra anunciar a tristeza caindo como pele queimada
Eu te chamei pra desejar seu bem
Pra glória interior como um novo monstro
E agora eu o chamo pra rezar

Jim Morrison

Sem comentários: