sábado, 25 de outubro de 2014

«SUICÍDIO» vesus «JARDIM DO SEGREDO»

BARCLAY JAMES HARVEST
«Suicide»
Suicide by Barclay James Harvest on Grooveshark
Poet'anarquista

«SUICÍDIO»

Eu acordei com um sentimento, ele estava frio ao meu lado
Você tinha ido com o nascer do sol, deixando as lágrimas nos meus olhos
Levantei-me com um sentimento de um vazio interior
Para o ruído da calçada e no silêncio da minha mente

Bem, eu saí esta manhã, numa rua sem nome
Para um clube chamado o perdedor, como um cão que se foi coxo
Pegou o elevador do clube para o chão com um ponto de vista
Peguei a assinatura vida - é o único que eles fazem

Saí no guarda-trilho, vendo as multidões partir lentamente
Ouvi uma voz gritando não saltar, por favor, pelo amor de Deus deixe-me mudar meu carro!
Senti uma mão no meu ombro, ouviu uma voz de choro na hora!
Sentiu o impulso rápido, senti a pressa do ar
Sentiram a calçada, caiu em linha

Barclay James Harvest 

«Jardim Xeni»
Guatemala/ Pintura Maya

«JARDIM DO SEGREDO»

Acordei com gélida sensação de frio
Tinha eu morrido quando era sol posto…
De pronto erguido, sentimento vazio,
Pensei:  será que no sono havia morto?

Um estranho silêncio na minha mente
Percorreu pela manhã o pensamento,
E sentindo-me num sonho inquietante
Acabei desperto nesse preciso momento.

A alma, por vontade própria, de mim fugia,
E sem entender porque me abandonaria…
Em grande aflição sentia o próprio medo.

Foi quando o sol nasceu, era um outro dia,
No velho jardim da casa a alma então sorria
Desvendando por fim esse terrível segredo!

Matias José

Sem comentários: