domingo, 7 de setembro de 2014

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...
(Com dedicatória à L... esperando os 64!)

THE BEATLES
«When I'm Sixty-Four»
When I'm Sixty-Four by Samuel Auditore on Grooveshark
Poet'anarquista

QUANDO EU ESTIVER COM SESSENTA E QUATRO

Quando eu ficar mais velho, perdendo meus cabelos
Daqui a muitos anos
Você ainda irá me mandar presentes no dia dos namorados
Saudações no aniversário, garrafas de vinho?
Se eu estiver fora até quinze prás três
Você irá trancar a porta?
Você ainda vai precisar de mim, você ainda vai me alimentar,
Quando eu estiver com sessenta e quatro?

Você estará mais velha também
E se você disser que
Eu poderia ficar com você.

Eu poderei ser útil, concertando um fusível
Quando suas luzes apagarem
Você poderia me tricotar um suéter perto da lareira
Nas manhãs de domingo iremos dar uma volta
Cuidando do jardim, arrancando as ervas daninhas
O que mais eu poderia querer?
Você ainda vai precisar de mim, você ainda vai me alimentar,
Quando eu estiver com sessenta e quatro?

Todo verão poderíamos alugar uma cabana
Na Ilha de Wight, se não for caro demais querida
Iremos passar por um aperto e economizar
Netos nos nossos colos
Vera, Chuck & Dave

Mande-me um cartão postal, mande-me um telegrama
Informando o seu ponto de vista
Indique precisamente o que quer dizer
Um "atenciosamente" supérfluo
Me dê uma resposta, preencha no formulário:
"Minha para todo o sempre"
Você ainda vai precisar de mim, você ainda vai me alimentar,
Quando eu estiver com sessenta e quatro?

The Beatles

PS- Músicas do Mundo com publicação atrasada, referente ao dia 6 de Setembro de 2014. 
A culpa foi do Gin Tónico!
Poet'anarquista

Sem comentários: