sexta-feira, 26 de setembro de 2014

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...
(26 de Setembro de 1937, morre a cantora de «blues» norte-americana Bessie Smith, 
num desastre de automóvel no Mississipi. 
Vários hospitais recusam-se recebê-la, por ser negra.)

BESSIE SMITH - «Shipwreck Blues»
Shipwreck Blues by Bessie Smith on Grooveshark
Poet'anarquista

NAUFRÁGIO BLUES

Capitão, mande seus homens a bordo
Claro que vejo só puxar para a outra costa

Estou triste em mente e eu estou tão preocupada no coração
Ah, o melhor dos amigos assim tem a parte

Explodir seu capitão do apito , assim seus homens saberão o que fazer
Explodir seu capitão do apito, assim seus homens saberão o que fazer
Quando uma mulher fica triste, não há palavras para o que ela não vai fazer

É nublado ao ar livre , como pode ser
Ah, está nublado, como pode ser
É o tempo que preciso meu bom homem comigo

Está chovendo e ele é tempestade no mar
Está chovendo, ele é tempestade no mar
Sinto como se alguém tem um naufrágio pobre de mim

Bessie Smith

Sem comentários: