segunda-feira, 21 de abril de 2014

PINTURA versus POESIA

Poeta Gerardo Hector, nascido e natural da cidade de Santo Domingo, República Dominicana. Quanto à pintura, fiz busca mas não consegui encontrar o autor. A assinatura não me é legível. A Gerardo Hector, muito obrigado pela partilha poética!
Poet'anarquista
«Crucificação de Madalena»
«LA MAGDALENA»

Y allí estaba ella
Vistiendo la desnudez de mi carne
la magdalena
ay la magdalena!
La que curaba mis heridas y lamia mi lujuria
Y mi calvario era lento
Y cargaba la cruz de su sombra a cuesta
Odiando a los cirineos que venían para ayudar
Y mi boca avinagrada era golpeada por sus besos
Y la suya era un panal de derramada miel

Cada vez que moría entre sus piernas
Entonces llegaba al cielo
y me colocaba a la diestra del deseo

Y fue el tercer día
Y mi otro yo resucito en tu desnudez

Gerardo Hector
(21.04.2014)

«A MADALENA»

E ali estava ela
Vestindo a nudez de minha carne
a madalena
ai a madalena!
A que curava minhas feridas e lambia minha luxúria
E meu calvário era lento
E carregava a cruz de sua sombra  a custo
Odiando os cirineus que vinham para ajudar
E minha boca avinagrada era golpeada por seus beijos
E a sua era um favo de mel derramado

Cada vez que morria entre suas pernas
Então chegava ao céu
e me colocava à direita do desejo

E foi o terceiro dia
E meu outro eu ressuscitou em tua nudez

Gerardo Hector
(21.042014)

Sem comentários: