quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CARTOON versus QUADRAS

A Idade é um Posto
HenriCartoon

«A IDADE É UM POSTO»

-Muito bem, caríssimos docentes,
Eis que é chegado o momento
Da prova aos meninos repetentes…
Desejo-vos bom aproveitamento!

-Meninos?  Mas será que ouvi bem??
Tento na língua!... Olha, a boa educação
A todos,  nunca fez mal a ninguém…
Tenho idade pra ser teu pai, mandrião!!

-Vamos a despachar, xico esperto,
Há outras coisas hoje pra fazer…
Ir à escola apanhar o meu neto
E muitos testes que preciso ver!

-Sr.º Ministro, posso ir ao carro?
Esqueci os óculos d' aumentar…
Sem eles, por vezes até marro
Quando a vista começa a desfocar!!

-Nego-me a fazer este exame
Com o desacordo ortográfico…
Essa prova é um vexame
Sem qualquer sentido prático!

-Fale mais alto, assim não ouço…
Estou sem o aparelho auditivo
Desde que começou este alvoroço…
É isto o novo sistema educativo?

-Noutro tempo tal não acontecia…
Onde se viu a pouca vergonha
De pôr em causa a hierarquia?
Vá lá entender-se esta peçonha…

-Ok, meus meninos! Os cotas
Desta provação estão dispensados...
Os mais novatos, com ruins notas,
Considerem-se desempregados!!

POETA

Sem comentários: