sexta-feira, 29 de março de 2013

«PRIMAVERA DOS POETAS»

Publicação dedicada ao poeta David Teles Pereira, a quem envio as maiores felicitações. 
Bem hajas sobrinho! Viva a Poesia!!!
Poet'anarquista
David Teles Pereira
Poeta Português

Luxemburgo: David Teles Pereira representa Portugal na “Primavera dos Poetas”

«PRIMAVERA DOS POETAS»

A 6ª edição do evento “Primavera dos Poetas” realiza-se no Luxemburgo de 12 a 14 de abril de 2013, subordinada ao tema “A Voz do Poema” e contando com a presença do jovem autor português David Teles Pereira.

Do programa do evento constam leituras, encontros de poetas com alunos, pavilhões com livros, música e poesia cantada. No sábado, dia 13 de abril, realiza-se uma Grande Noite da Poesia, e na manhã seguinte, domingo, uma Matiné Poética em homenagem a Jean Krier.

A cerimónia oficial de abertura da 6ª edição da “Primavera dos Poetas” decorre na Kulturfabrik, em Esch-sur-Alzette (116, rue de Luxemburg). Todas as sessões são de entrada livre.

O programa para os três dias prevê a presença de poetas provenientes da Itália, Áustria, Moldávia, Alemanha, Holanda, Polónia, França, Catalunha, Suíça e Bélgica, além de Portugal e do próprio Luxemburgo.

Nascido em 1985, o poeta português David Teles Pereira é um dos editores da revista literária “Criatura”. Vive e trabalha em Lisboa, onde é professor universitário de Direito, além de crítico, editor e escritor. Tem poemas publicados desde 2000.

Organizado pelo Secretariado da “Primavera dos Poetas” e pelo Ministério da Cultura, este evento tem o apoio de diversas Embaixadas, Centros Culturais e Institutos, nomeadamente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, através do Centro Cultural Português (CCP) no Luxemburgo.
Fonte: Instituto Camões da Cooperação e da Língua

As Vozes do Poema
Primavera dos Poetas/ Luxemburgo 2013

4 comentários:

Graça Camões Galhardas disse...

Parabéns Sobrinho não gosto mais de ti por isto mas esta é mais uma razão por me sentir orgulhosa. Beijos

Anónimo disse...

Muitos parabéns ao David!

Maria

Anónimo disse...

São coincidências a mais dentro da mesma família. Parabéns ao poeta David Teles Pereira e que nos represente bem no Luxemburgo. Fico a aguardar notícias...

Anónimo disse...


É, SEM DÚVIDA, UMA FAMÍLIA DE TALENTOSOS !!!

Neste caso, NETO E SOBRINHO DE PEIXES..., SABE NADAR !!!...

FELICITO O POETA DAVID TELES PEREIRA E TODA A FAMÍLIA !!!

BEM HAJAM !

Uma Alandroalense (L...)