domingo, 11 de novembro de 2012

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...
(Escolha musical da blogosfera)

AMÁLIA RODRIGUES - «Naufrágio»

Poet'anarquista


NAUFRÁGIO

Pus o meu Sonho no navio
E o navio em cima do Mar
Depois abri o Mar com as mãos
Com as mão para o meu sonho
Naufragar.

Minhas mãos ainda estão molhadas
Do azul, do azul das ondas
Entreabertas.

E a cor que escorre dos meus dedos
Colore as areias desertas.

O vento vem
Vindo de longe
A noite se curva de frio

Debaixo da água
Vai morrendo o meu sonho
Vai morrendo dentro do navio

Chorarei, quanto for preciso,
Para fazer com que o mar cresça
E o meu navio chegue ao fundo
E o meu sonho
Desapareça.

Voz: Amália Rodrigues
Poema: Cecília Meireles
Publicação: Poet’anarquista

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh, que gentileza do amigo!!! Grato por incluir esta peça de raro valor do cancioneiro português, mesclado com matiz tropical... É de incrível labor o que Amália fez, como se Cecília tivesse cizelado os versos para um fado! Sempre que escuto essa maravilha musical vou às lágrimas, é de uma pungência à toda prova.

Vivam as duas: Amália e Cecília, sempre, em nossos corações!!!

Camões disse...

A porta está sempre aberta neste e outros temas culturais.

Extraordinário ouvir as palavras da poetisa brasileira Cecília Meireles na voz da não menos extraordinária fadista portuguesa Amália Rodrigues.

Os Deuses sorriram...

Anónimo disse...

Para eu chorar... :)