segunda-feira, 19 de março de 2012

MÚSICAS DO MUNDO

E a música de hoje é...

PACO IBAÑEZ - «La Poesia Es Un Arma Cargada De Futuro»

Poet'anarquista


A POESIA É UMA ARMA CARREGADA DE FUTURO

Quando nada se espera pessoalmente exaltando
Mais batidas e continua neste lado da consciência,
Ferozmente existente, cegamente, dizendo:
Como um pulso que bate a escuridão,
Batendo a escuridão.

Quando visto de frente
Olhos brilhantes a morte rápida
Verdades são contadas;
O bárbaro, crueldade terrível amoroso,
Amar crueldade.

Poesia para os pobres, a poesia necessária
Como pão de cada dia,
Como o ar que exigimos treze vezes por minuto
Ser e ambos são, a um auto-glorificação,
Dar uma auto-glorificação.

Porque vivemos para a morte, porque só se deixarmos
Dizer que somos quem somos,
Nossas músicas não são sem pecado um ornamento,
Estamos tocando o fundo,
Estamos tocar no fundo.

Eu amaldiçoo a poesia concebida como um luxo
Neutros cultural
Que lavar as mãos, afastam-se e evitá-los.
Eu amaldiçoo poesia que não tenha tomado partido,
Festa até coloração.

Eu faço minhas próprias falhas.
Eu sinto no meu aqueles que sofrem respiração e canto.
Cantar e cantar e cantar além das minhas tristezas
Dos meus problemas pessoais,
Eu ampliei, eu ampliei.

Eu quero suas vidas, actos provocam novas
E eu acho que sim, com a arte que eu posso.
Eu sou um engenheiro e um trabalhador do verso
Trabalhar com outros para Espanha,
Espanha para as suas espadas.

Existe uma poesia pensamento gota a gota,
É um produto bonito.
Nem uma fruta perfeita
É mais necessária: ela não tem nome.
Eles estão gritando no céu e na terra são actos.

Porque vivemos para a morte,
Porque só se nós deixarmos dizer que somos quem somos,
Nossas músicas não são sem pecado ornamento
Estamos tocando o fundo,
Estamos tocando o fundo.

Paco Ibañez

Sem comentários: