sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PINTURA - COLIN MIDDLETON

Colin Middleton nasceu em Belfast, Irlanda, no ano de 1910. Foi considerado o pintor mais ecléctico do modernismo irlandês. Colin Middleton faleceu na sua cidade natal, a 23 de Dezembro de 1983.
Poet'anarquista
Colin Middleton
Pintor Irlandês
BREVE BIOGRAFIA

A obra de Colin Middleton varia diversas vezes de movimentos artísticos, tendo o artista optado maioritariamente pelo Cubismo, Surrealismo e Expressionismo. Este facto explica-se, sendo que, tal como Picasso, por exemplo, Middleton sempre procurou o «movimento perfeito», ou seja, o movimento artístico com que mais se identificasse.

Trabalhou para uma família burguesa que possuía vários campos de damascos, campos estes geridos por Middleton. Trabalhou nos campos até 1947, ano em que foi convidado a leccionar Desenho e Pintura numa universidade de Belas-Artes.

Durante toda a sua vida dispôs de uma fértil e rica imaginação, bem visível nas suas obras surrealistas. Destas destaca-se «A Noiva», um óleo sobre tela datado de 1938, leiloada na Christie's em 2006.

Hoje em dia, diversas obras suas, sobretudo pinturas e desenhos, pertencem à grande colecção de arte irlandesa de George e Maura McClelland, grandes amigos e agentes do pintor.
Fonte: Wikipédia
«Jardim do Poeta»
Colin Middleton

«A Noiva»
Colin Middleton

«A Sétima Onda»
Colin Middleton

«Butonport»
Colin Middleton

«Chuva»
Colin Middleton

«Luz dos Mártires no Mundo»
Colin Middleton

«Madalena e a Santíssima Trindade»
Colin Middleton

«Irel Abstracta»
Colin Middleton

«Jou-Jou»
Colin Middleton

2 comentários:

Anónimo disse...

Hola, soy el nieto del artista....la foto que has puesto no es él....es el de la derecha del todo de esa misma foto.

Pero muchas gracias por dedicarle tiempo y espacio.

Camões disse...

Peço desculpa pelo erro, espero não ter causado aborrecimento.

É o que faz às vezes não sermos suficientemente rigorosos na pesquisa, e este foi um desses casos. Geralmente tento averiguar com rigor, mas desta vez não foi assim.

Eu é que tenho que agradecer a sua visita a este espaço de arte e cultura, por aqui se vão recordando essencialmente grandes poetas e pintores do passado e presente.

Um cruzamento no ciber espaço entre neto e avô, com a participação do Poet'anarquista.

Saudações,

Carlos Camões Galhardas

Pido disculpas por el error, espero no haber causado molestia.

Es lo que hace que a veces no es lo suficientemente riguroso en la investigación, y éste fue uno de esos casos. Generalmente tratan de determinar con exactitud, pero esta vez no fue así.

Tengo que darle las gracias por visitar esta área del arte y la cultura, aquí será esencialmente recordando los grandes poetas y pintores del pasado y del presente.

Un cruce en el ciberespacio entre nieto y abuelo, con la participación de Poet'anarquista.

saludos,

Carlos Camões Galhardas