quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

CANTE ALENTEJANO NO FÓRUM

Fórum Cultural de Alandroal
Grupo de Cantadores de Portel

Grupo de Cantares Regionais de Portel Actua no Alandroal no dia 9 de Dezembro

No âmbito da Rede Cultural Teias, o Município de Alandroal tem o prazer de apresentar mais um espectáculo cultural, o concerto com o Grupo Coral de Cantares Regionais de Portel, que vai ter lugar no Fórum Cultural e Transfronteiriço de Alandroal, no próximo dia 9 de Dezembro, a partir das 21:30 horas. 

Ouvir o Grupo Coral de Portel é evocar memórias de outros tempos, reencontrar um passado saudoso do Alentejo. Fundado em 1976, este grupo tem assumido um papel de destaque na divulgação e promoção do cante alentejano e do próprio Alentejo, como uma região que é o orgulho das suas gentes.  

“Eu Ouvi o Passarinho”, “ Vou-me Embora Vou Partir”ou “Senhora Cegonha”, são alguns dos êxitos que levaram este grupo e actuar em países como a Alemanha, Suíça, Luxemburgo ou Canadá, e que poderão ser ouvidos no Alandroal no próximo dia 9 de Dezembro.  

A Câmara Municipal de Alandroal convida-o a assistir a este espectáculo, com entrada gratuita, e a deixar-se envolver por uma das mais genuínas manifestações culturais tipicamente alentejanas. Recordamos que a entrada, apesar de gratuita, não dispensa o levantamento de bilhete.
Fonte: gabinete imprensa/ cmalandroal

Sem comentários: