sábado, 8 de outubro de 2011

POESIA - LUÍSA BIA

Luísa Bia é uma menina que nasceu no Alandroal, com nove anos de idade e a frequentar o 4º ano do 1º ciclo de escolaridade. É uma criança maravilhosa, muito meiga e a quem eu resolvi chamar de pequena poetisa. No ano transacto, frequentando a Luísa o 3º ano, a professora Helena Godinho propôs aos seus alunos um pequeno texto poético. Creio que tudo se passou no dia 21 de Março, dia em que se celebra o dia mundial da poesia e que coincide com o começo da Primavera. Então a Luísa escreveu assim...
Poet'anarquista
«Se os meus sapatos tivessem Asas»
Poema da Pequena Luísa Poetisa

SE OS MEUS SAPATOS TIVESSEM ASAS

Subiria ao arco-íris
Ia buscar as cores
Pintava o lindo chafariz
E as mais belas flores.

Desenhava bonitos quadros
Com aquelas cores brilhantes
Um dos meus quadros seria
Uma princesa e dois elefantes.

Inventava um volante
Para conduzir os sapatos
Até parecia um comandante
Com os seus três ou quatro gatos.

Mas os gatos não eram meus
Eram da minha amiga Liliana
Uma amiga muito especial
Por ter um par de sapatos igual.

Ela vinha comigo
Todos os dias de madrugada
E eu até digo
Que somos as princesas da tapada.

Luísa Bia

Bravo Luísa, vais ser uma grande poetisa!

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Luisa Bia!
Fiquei Encantada com o que li!
Muito Bonito!
Obrigada.

Uma Alandroalense (L...)

Adérito disse...

Bravo...

Carlos Arvana disse...

Esta lindo continua a escrever