domingo, 19 de junho de 2011

MOMENTO DE BOA DISPOSIÇÃO

«Compadres Alentejanos»
Cartoon Humor

«COMPADRES ALENTEJANOS»

O Vaqueiro e o Doutor

Foi no Alto de São Bento…
Nunca vi tamanho horror,
Um vaqueiro quezilento
Queria matar um doutor!

Pra de vez com ele acabar
E tudo parecer acidente,
Incentivou-o a saltar
Um velho muro já doente.

Não pensem que exagero
Ao descrever tal situação...
O caso foi muito sério
Quando pulou a vedação!

Caiu no chão por inteiro
O doutor esfarrapado…
Disse então o vaqueiro:
-Matei-o com arame farpado!

Ainda pensou dar notícia
Àquela que seria a viúva…
Observando com minúcia:
-Não é desta que ela enviúva!

Falso alarme, não há morto,
Ergue-se a custo o acidentado…
Intermitente, um pouco torto,
Com o corpo meio arranhado!

Os primeiros sinais de vida:
-Homem, você acaba comigo!
Arrependimento do homicida:
-Fica prá próxima caro amigo!!

POETA

4 comentários:

Anónimo disse...

O que posso eu comentar sobre este remate, a finalizar uma tarde sabática muito bem passada. A história, verdade seja dita, mete um vaqueiro, um doutor, uma arqueóloga e um poeta.
Meu caro..., simplesmente brilhante!!!

AC

Anónimo disse...

Caro poeta penso que está a contar alguma peripécia a que assistiu ao vivo, e deixe-me que lhe diga, essa é uma das grandes virtudes da sua poesia. Como diz o comentador AC: "Meu caro..., simplesmente brilhante!!!"... eu acrescentaria, e
genial!

francisco tátá disse...

Que se conserve para sempre esse espírito de humor.
Um abraço. Até Sábado
Chico

Anónimo disse...

Caro POETA:
Para além de Bem Humorada, Muitíssimo Bem relatada!!!
Parabéns!

Agora por brincadeira,
vou meter a "colherada":
E o "Santinho da Feira"?
Pelos vistos,não fez nada...

Uma Alandroalense (L...)