quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

GERÓNIMO - O ÚLTIMO GUERREIRO APACHE

Gerónimo, índio apache que nasceu a 16 de Junho de 1829, veio a falecer com pneumonia na condição de prisioneiro do exército americano, em Fort Sill, em 17 de Fevereiro de 1909. Gerónimo foi um importante líder indígena da América do Norte, comandante dos apaches chiricauhua, que combateram o exército americano contra a ocupação do seu território. Pretendiam os americanos isolá-los em reservas tribais para assim se apoderarem das suas terras. Gerónimo ou «O Que Boceja», acabou por ser render em 4 de Setembro de 1886, tendo passado os últimos 22 anos da sua vida como prisioneiro de guerra.
Poet'anarquista
Gerónimo
Chefe Apache
BIOGRAFIA
Goyaałé (Gerónimo ou O Que Boceja) nasceu em Bedonkohe, próximo a Turkey Creek, actual Novo México (EUA), mas na época parte do México.
O pai de Gerónimo era chamado de Tablishim, Juana era o nome da mãe. Foi educado de acordo com a tradição Apache. Casou com uma mulher Chiricauhua e teve três filhos. Em 5 de Março de 1851, uma companhia de 400 soldados de Sonora, liderados pelo Coronel José Maria Carrasco atacou o acampamento de Gerónimo. No ataque foram mortos a esposa de Gerónimo, Alope, seus filhos e mãe. O chefe da tribo Mangas Coloradas juntou-se à tribo de Cochise, que estava em guerra contra os mexicanos. Foi nessa época que se acredita ter Gerónimo ganho o seu apelido, que seria uma referência dos mexicanos a São Jerónimo, depois de matar vários soldados à facada numa batalha.
Antes dos mexicanos, os apaches da região de Sonora lutaram contra os espanhóis em defesa das suas terras. Em 1835, o México estabeleceu recompensas pelos escalpes dos Apaches. Mangas Coloradas começou a liderar os ataques aos mexicanos, dois anos depois. Na sua luta com ele, Gerónimo agia como um líder militar, sem ser chefe da tribo. Casou-se novamente, com Chee-hash-kish, e teve mais dois filhos, Chappo e Dohn-say. Teve uma segunda esposa, Nana-tha-thtith, e ganhou outro filho. Depois teria mais esposas: Zi-yeh,She-gha, Shtsha-she e Ih-tedda. Algumas foram capturadas, como Ih-tedda. Estava com Gerónimo quando ele se rendeu.
Durante 1858 a 1886, Gerónimo atacou tropas mexicanas e estadunidenses, e escapou de diversas capturas. No final da sua carreira guerreira, o seu bando contava com apenas 38 homens, mulheres e crianças. Em tempos tinha sido uma das maiores forças de índios renegados, ou seja, aqueles que recusaram os acordos com o Governo Americano. Gerónimo rendeu-se em 4 de Setembro de 1886 às tropas do General Nelson A. Miles, em Skeleton Canyon, Arizona, colocando um fim no episódio chamado de Guerras Apache.
Gerónimo e outros guerreiros foram prisioneiros em Fort Pickens, Flórida, e suas famílias enviadas para o Fort Marion. Reuniram-se em 1887, quando foram transferidos para Mount Vernon Barracks, Alabama. Em 1894, mudaram para Fort Sill, Oklahoma. No fim da vida, Gerónimo tornou-se uma celebridade, aparecendo em eventos populares tais como a Feira Mundial de 1904 em St. Louis, vendendo souvenirs e fotografias dele mesmo. Em 1905 Gerónimo contou sua história a S. M. Barrett, Superintendente de Educação de Lawton, Oklahoma. Barrett apelou ao Presidente Roosevelt para publicar o livro.
Gerónimo nunca retornou à terra onde nasceu; morreu de pneumonia em Fort Sill, em 1909, e foi enterrado como prisioneiro de guerra.
Fonte: Wikipédia
Símbolo da «Skull and Bones»
Organização Iniciática Satanista
Skull and Bones (Caveira e Ossos), também chamado "Brotherhood of Death" Eulogiano Club, The Lodge 322 ou, diretamente, "A Ordem". Os iniciados são conhecidos como Bonesman, Cavaleiros do Eulogia ou Boddle GBdBs Boys (Grande Bones (do) Boddle).
É uma organização iniciática satanista (Baphomet ou o culto de Lúcifer), fundada em 1833 na Universidade de Yale. Foi fundada como parte da conspiração Luceferiana em 1766. Acredita-se que parte dos Illuminati.

O ÍNDIO GERÓNIMO EM BUSCA DE PAZ

O governo americano está sendo processado pelo bisneto de Gerónimo (1829-1909), líder apache e símbolo da resistência à ocupação dos territórios indígenas dos Estados Unidos. Harlyn Gerónimo suspeita que uma sociedade secreta tenha roubado os restos mortais do seu antepassado, em 1918. O herdeiro pede de volta os ossos e objetos funerários do bisavô, para enterrá-los perto do rio Gila, no Novo México, sua terra natal.

Depois de lutar contra as tropas americanas e mexicanas durante três décadas, o guerreiro apache  rendeu-se e foi preso em 1886. Morreu de pneumonia aos 90 anos, em 1909, na prisão de Forte Sill, no Oklahoma, onde foi enterrado. Uma antiga lenda diz que a ossada foi retirada do local por membros da sociedade secreta Skull and Bones (Crânio e Ossos), nascida no fim do século XIX na Universidade Yale. Entre os acusados está Prescott Bush, avô do ex-presidente americano George W. Bush, este também um integrante da sociedade.

A suspeita de Harlyn Gerónimo ganhou força em 2005. Naquele ano, o historiador Marc Wortman encontrou, na biblioteca de Yale, uma carta datada de junho de 1918, assinada por Winter Mead, um dos integrantes da Skull and Bones, e endereçada a outro membro, F. Trubee Davison. A mensagem relata como os ossos de Gerónimo teriam sido roubados do Forte Sill e o seu crânio colocado num pote de vidro, na sede da sociedade, em New Haven.
Fonte: UOL Educação

5 comentários:

Anónimo disse...

Desconhecia...
O avô do ex-presidente americano George W. Bush e o próprio George W. Bush, integrantes de uma organização iniciática satânica. Ah América, América, os demónios estão dentro de ti!

Camões disse...

Os maiores demónios sempre estiveram dentro da sociedade americana.

Há memórias que o tempo não consegue apagar...

E os demónios continuam por lá a vaguear.

Grato por comentar!

Anónimo disse...

Se ficassem só por lá lá menos mal, mas espalham morte e destruição nos quatro cantos da Terra, esse bush bruxo, forjou uma guerra saqueando o Iraque, assassinando o presidente daquele país.por causa de capricho petróleo vingança ou o que será....destruiu com um país histórico .saqueou o Iraque..que os mulçumanos perseguidos por eles dizem que são o grande satã da humanidade.os EUA.e.u.a.

Anónimo disse...

Hey there owner of wwwpoetanarquista.blogspot.com. Great site. I think you should be little more strict with the comments.

Camões disse...

I think you're right.

thanks for the comment, will be taken into account!

Carlos Camões Galhardas