terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PEQUENO CONTO - "O PRESÉPIO"

Linda Recordação

Cara conterrânea, se observar bem, embora este seja um  presépio diferente do que viu há 53 anos atrás, há-de reconhecer nele algumas figuras que são precisamente iguais. Se não se recordar eu avivo-lhe a memória... foram muitos presépios ao longo dos anos, cada um mais bonito que outro e onde a imaginação era posta ao serviço da criatividade.

Bom Natal e Boas Festas para a (L...) e Família são os votos do blogue...
Poet'anarquista

Nascimento do Menino
O Presépio

A propósito de Presépios, um "Pequeno GRANDE PORMENOR":

"O MEU PRIMEIRO PRESÉPIO ILUMINADO"

Tinha eu cerca de 6 anitos (já lá vão 53) quando eu e outras crianças
fomos convidados a ir ver um Presépio. 
Pela primeira vez estávamos a ver um Lindíssimo Presépio "ILUMINADO"..., não há
palavras..., fiquei encantada...,
até fiquei com a sensação que as figuras se movimentavam... FOI MÁGICO!!!...
Guardei sempre no "BAÚ" das BOAS
RECORDAÇÕES AQUELE LINDO PRESÉPIO ILUMINADO!!! NUNCA MAIS O ESQUECI!!!...
Esses lindos momentos foram vividos NA CASA DO POETA! Foram os seus PAIS que fizeram esse LINDO PRESÉPIO!...

No ano seguinte, tive um lindo Presente de Natal!... As minhas madrinhas e Padrinho fizeram-me um Lindo Presépio "ILUMINADO"!...

Uma Alandroalense (L...)


1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Conterrâneo/Kabé:

Esta POSTAGEM tocou-me profundamente!!!... Deixou-me sem
palavras!... Muita Gentileza da sua
parte!!!
Muito Obrigada por me mostrar mais
um LINDÍSSIMO PRESÉPIO e que, como
é óbvio, me remeteu à minha infância e aos momentos lindos
vividos na sua casa a contemplar
aquela MARAVILHA!...
Os Reis Magos, o Moinho, S. José
e N.ª Senhora não são iguais?

UM SANTO NATAL PARA O KABÉ E TODA
A FAMÍLIA.

Uma Alandroalense (L...)