terça-feira, 7 de dezembro de 2010

IDOSOS EM FESTA DE NATAL

Festa de Natal 
Idosos do Concelho do Alandroal

Festa de Natal vai reunir idosos do concelho no dia 19

Organizada em moldes diferentes daquilo que tem acontecido nos últimos anos, a festa de Natal para os idosos do concelho está a chegar. O próximo dia 19 de Dezembro é a data escolhida para juntar a população sénior do concelho, nas Pirâmides de São Pedro, para festejar o Natal num ambiente de solidariedade e fraternidade, propicio desta época do ano.

Na edição deste ano, a festa de Natal dos idosos será organizada pelas entidades executoras dos Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS), Lar Cantinho Amigo, Santa Casa da Misericórdia de Alandroal e Centro Social e Paroquial, e será financiada exclusivamente com verbas provenientes deste programa.

Refira-se que o programa CLDS tem por finalidade promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multissectorial e integrada, através de acções a executar em parceria, de forma a combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios deprimidos. Assim, as entidades executoras decidiram este ano organizar a festa de Natal para os idosos do concelho de Alandroal.

A Câmara Municipal de Alandroal vai contribuir com apoio logístico e vai disponibilizar o transporte para os idosos, que estará disponível nos locais habituais. Os interessados podem inscrever-se na Junta de Freguesia da sua área de residência, ou no Gabinete de Acção Social da Autarquia alandroalense.
Fonte: Gabinete de Imprensa/ Câmara Municipal do Alandroal 

Sem comentários: