segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

COM O DEDO NA PÁGINA

A Bilioteca Municipal do Alandroal leva a efeito, dia 11 de Dezembro de 2010, uma Acção de Formação a realizar no Fórum Cultural Transfronteiriço do Alandroal, com a escritora e psicóloga Inês Pupo, subordinada ao tema "Com o Dedo na Página - estratégias para suscitar o prazer de ler".
Poet'anarquista

Com o Dedo na Página 
Prazer de Ler


Com Inês Pupo
Escritora e Psicóloga

Acção de Formação - Estratégias para Suscitar o Prazer de Ler


A Biblioteca Municipal do Alandroal, vai promover, no próximo dia 11 de Dezembro, uma Acção de Formação, dirigido a animadores de leitura, encarregados de educação, pais e professores.


Intitulado “Com o dedo na página – Estratégias para suscitar o prazer de ler”, esta Acção de Formação estará a cargo da escritora e psicóloga Inês Pupo e pretende ampliar as competências dos formandos na área da promoção da leitura nas crianças, pré-adolescentes e adolescentes, em articulação com os objectivos do Plano Nacional de Leitura.


Esta Acção de Formação irá abordar temáticas como as fases do desenvolvimento e a leitura, o papel dos adultos promotores de leitura em cada fase, selecção de livros adequados a cada idade, bem como a leitura com crianças e jovens sem esquecer as actividades relacionadas com a leitura. A acção decorrerá entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 17h00, no Fórum Cultural Transfronteiriço do Alandroal.


Psicóloga e psicoterapeuta, Inês Pupo tem trabalhado na área da tradução, da literatura infantil e juvenil e da poesia. Organizou a antologia de poesia “101 Poetas”, da Editorial Caminho, em 2007, e participou em vários projectos musicais (Buscapólos, 2002), sendo autora dos poemas dos projectos para crianças do jornal Expresso.
Fonte: Fernando Rites

Vila d' Landroal
Organização: Câmara Municipal do Alandroal

Sem comentários: