quinta-feira, 30 de setembro de 2010

COMBATE À POBREZA E EXCLUSÃO SOCIAL

Câmara de Alandroal assinala Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social
2010 Ano Europeu

Como é sabido, a pobreza e exclusão social continuam a afectar milhões de pessoas em todo o mundo e largos milhares em Portugal. Sendo um problema transversal que, directa ou indirectamente, afecta toda a sociedade, é fundamental que se unam esforços para o combater. Por isso mesmo, a Rede Social de Alandroal associou-se à Rede Europeia Anti-Pobreza nas comemorações do Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social.  

Assim sendo, a Câmara Municipal de Alandroal, como coordenadora da Rede Social, preparou, em articulação com as restantes entidades da Rede Social, um conjunto de actividades, a realizar em vários dias, e que se destinam a assinalar as comemorações do “2010 Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social”. 

O dia 6 de Outubro, data em que o Fórum Cultural de Alandroal vai receber a peça de teatro “Se o Mundo Fosse Bom o Dono Morava Nele”, marca o arranque das comemorações. Alguns dias depois, no dia 17 de Outubro, tem lugar um encontro de poetas populares, que vai acontecer em Ferreira de Capelins. Também neste dia terá lugar a abertura de uma exposição de fotografia, subordinada ao tema “Pobreza e Exclusão Social”. Já no dia 22 de Outubro será a vez da Casa do Povo de Santiago Maior receber a peça de teatro “Se o Mundo Fosse Bom o Dono Morava Nele”.

 Vila d'Landroal

Câmara Municipal do Alandroal 

1 comentário:

Anónimo disse...

Outra excelente inicitiva!
Muitos parabéns à C.M.Alandroal por assinalar o "Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social".