segunda-feira, 26 de julho de 2010

ESCULTURAS D'ÁGUA

William Pyne

Já alguma vez ouviu falar de esculturas de água? A ideia pode parecer um pouco absurda e até impossível, mas para o artista William Pyne “impossível” não parece ser uma palavra que faça parte do seu vocabulário…
Os trabalhos de William Pyne são numa só palavra, impressionantes. Entre eles destacam-se aqueles onde é aplicada uma técnica chamada “vórtice” na qual escultura e a água são interligados numa relação simbiótica com resultados verdadeiramente belos.

Charybdis é o nome da sua escultura mais conhecida, localizada em Sunderland na Inglaterra. Trata-se de uma escultura de uma beleza única, uma obra original e surpreendente na qual a água é a principal protagonista. Nela é utilizado um simples cilindro transparente com água no interior, depois com ajuda daquilo que me parece ser um motor é criado um vórtice no meio, consequentemente a água transborda dando a impressão que estamos perante um verdadeiro cilindro de água. Fantástico não é?

William Pyne é sem dúvida um dos artistas mais criativos que demos destaque aqui no Dementia, é alguém que pegou num conceito improvável e transformou-o em realidade. Fique então com alguns dos seus trabalhos…

Fonte: Dementia 


Sem comentários: